O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Cerro Corá, através de seu presidente, João Maria Alexandre, convocou uma reunião no formato de audiência pública com sócios e representantes dos poderes públicos municipais para tratar dos agravos da seca no município e apresentar estratégias de combate aos efeitos da estiagem.
Com a presença de um número considerável de associados, oriundos, principalmente, da Serra de Santana, as autoridades pontuaram os principais problemas enfrentados pelos produtores agrícolas diante do fenômeno que mais castiga o semi-árido nordestino, como baixa produtividade de frutas, falta de insumos para a manutenção da criação animal e a escassez dos recursos hídricos que abastecem as comunidades. Diante da presença do vice-prefeito João Batista de Melo Filho, que na ocasião representou o Poder Executivo Municipal, os vereadores cobraram medidas de controle e suporte aos afetados pelo problema, demonstrando total apoio no desenvolvimento das ações.
A reunião contou com a participação dos vereadores Álvaro Melo, Erivanaldo Albuquerque, Valderi Borges, Graça Medeiros, Manoel de Cláudio, além do presidente Everaldo Araújo, que comandou os trabalhos. Os vereadores Evilásio Bezerra e Zeca Araújo não puderam se fazer presentes em virtude de outros compromissos pré-assumidos. O Delegado Federal do MDA, Raimundo Costa Sobrinho, também compareceu à audiência e discutiu com os demais presentes em relação às questões apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário